CEJAMA BAIXA PREÇO DA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA E O IMPACTO DA REDUÇÃO CHEGA A -20,5% NA SUA FATURA

Com boa negociação na compra da energia, Cejama consegue desconto na tarifa dos associados.

No dia 28 passado, em reunião ordinária, a Aneel Homologou pela Nota Técnica - NT nº 222/2021-SGT/ANEEL as tarifas de energia elétrica a serem praticadas pela Cejama no período de 30 setembro de 2021 até 29 de setembro de 2022.

As tarifas praticadas pela Cejama tiveram em média uma redução de -13,71%. Para consumidores em alta tensão a redução foi de -12,74%, já para classes residenciais e comerciais a redução foi ainda maior de -16,56%, porém se agregarmos o ICMS e COSIP a estes impostos cobrados pelos governos estaduais e municipais a percepção do consumidor final chegará a uma redução de -20,5% em média para essas classes.

Tudo isso só foi possível através do resultado de muito planejamento e organização da administração da Cejama, que promoveu o seu primeiro Leilão de Compra de Energia Elétrica no Ambiente de Contratação Livre - ACL no início deste ano. O intuito do leilão era buscar valores de compra menores do que os praticados atualmente, ou seja, baratear a energia elétrica para os associados, realidade que já se concretizou desde o dia 30 de setembro. 

Segundo o presidente Adelar Machado de Oliveira, a Cejama teve que se reinventar e sair da comodidade que tinha no contrato da Celesc. "Ou era manter a comodidade e deixar a tarifa do associado e consumidor aumentar significativamente nos próximos anos ou correr atrás e buscar alternativas para reduzir as tarifas. Escolhemos a segunda opção e estamos satisfeitos com essa importante decisão. Agradeço a nossa equipe de colaboradores e ao conselho de administração que fizeram acontecer e foram atrás das melhores alternativas. Agradeço também, as inúmeras empresas e cooperativas que nos ajudaram durante todo processo de contratação.", ressalta.

O contrato assinado pela Cejama com a empresa vencedora tem prazo de 15 anos, porém em forma decrescente, nos primeiros anos seremos supridos por esse contrato, logo daqui alguns anos, teremos que fazer um novo leilão, desta forma a Cejama está sempre competitiva buscando novas oportunidades de mercado.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963