logo RCN

Coopernova vai receber novo caminhão para atender produtores rurais em Forquilhinha

Os vereadores aprovaram o projeto que possibilita o município a firmar/modificar convênio com a Cooperativa


Um novo caminhão será disponibilizado à Cooperativa Agropecuária Nova Força (Coopernova) para atender os produtores rurais. Os vereadores de Forquilhinha aprovaram o projeto de lei do Executivo PLE nº 41/2022, que autoriza o município a firmar/modificar convênio com a cooperativa que possui aproximadamente 200 associados.

O presidente da Coopernova celebrou a aprovação do projeto que autoriza a concessão de um caminhão modelo Tector 24-300 beneficiando os produtores. "Recebemos uma emenda do deputado estadual José Milton Scheffer para adquirir o caminhão, mas para viabilizar é necessário o convênio com o município e uma aprovação dos vereadores. Agradecemos a todos pela parceria", disse José Carlos Semprebom.

O vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) presidiu a sessão da Câmara no lugar de Célio Elias (PT), e parabenizou os associados da Coopernova pela conquista. "A cooperativa sendo beneficiada, quem ganha são os agricultores que estão lá na ponta e enfrentam dificuldades. Esse caminhão vai ajudar na captação do leite na casa do agricultor", disse.

A cooperativa presta um serviço aos associados com secagem e depósito de grãos, milho, arroz e leite. Com sede em Forquilhinha, a Coopernova também atende produtores de Nova Veneza, Siderópolis, Meleiro e Maracajá contribuindo na fixação das famílias no campo promovendo a geração de renda por meio da cultura associativa.

Fornecimento de milho é desafio para a competitividade da agroindústria de SC Anterior

Fornecimento de milho é desafio para a competitividade da agroindústria de SC

Sexta-feira volta a ter Feira da Agricultura Familiar Próximo

Sexta-feira volta a ter Feira da Agricultura Familiar

Deixe seu comentário