Programa estadual é lançado em Turvo

Santa Catarina implanta áreas experimentais para produção de cereais de inverno

A pesquisa agropecuária de Santa Catarina está focada em aumentar a produção de cereais de inverno no estado. Sob comando da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) iniciou os experimentos para o cultivo de trigo, triticale e centeio em cinco regiões catarinenses. A intenção é avaliar quais são os melhores cultivares e como eles se adaptam em diferentes condições de solo e clima.

"Esse é um projeto que envolve todo o setor produtivo. Secretaria da Agricultura, Epagri, cooperativas e produtores rurais trabalhando juntos para incentivar o cultivo de cereais de inverno em Santa Catarina, trazer mais renda aos agricultores e aumentar a competitividade do nosso agronegócio. Estamos com boas expectativas para essa safra e acreditamos que podemos avançar ano a ano", destaca o secretário da Agricultura, Altair Silva.

O experimento com cereais de inverno faz parte do Projeto de Incentivo ao Plantio de Cereais de Inverno Destinados à Produção de Grãos e as áreas foram implantadas nos municípios de Chapecó, Canoinhas, Rio do Sul, Turvo, Jacinto Machado e Campos Novos, onde serão avaliados cerca de 30 cultivares em diferentes solos e climas. A ação conta com o apoio da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), Cooperativa Agroindustrial Cooperja e Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense (Coopersulca).




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963