Produtores de maracujá e pitaya formalizam associação

Vice-presidente do Legislativo sulsantarosense, vereador Osmael Bereta, acompanhou a assembleia de criação da Apromapy

Frutas que despontam entre os principais produtos agrícolas de Santa Rosa do Sul, o maracujá e a pitaya já são responsáveis pela atividade econômica de muitas famílias do município. Como forma de obter melhores resultados, os agricultores resolveram se unir e formar a Apromapy (Associação dos Produtores de Maracujá e Pitaya). A assembleia para formalização foi realizada na noite da última sexta-feira, 11 de março.

Vice-presidente do poder legislativo de Santa Rosa do Sul, o vereador Osmael Bereta Inácio representou a Câmara na assembleia de criação da Apromapy, quando também foram eleitos diretoria administrativa, conselho fiscal e seus suplentes. "São produtos que, cada vez mais, representam um grande percentual da economia de nosso município. A criação de uma associação demonstra que os produtores estão organizados e preparados para estruturar a produção", comentou Osmael, que é também difusor de agronomia em uma forrageira.

A presidência da nova associação ficou com Sandro Albino dos Santos, enquanto Leandro Couto de Freitas ficou na vice-presidência. "É preciso agradecer a todos que contribuíram para que fosse possível criarmos a Apromapy. Através desta união, além de mais organizados, poderemos nos ajudar mutuamente e também contar com o apoio dos poderes públicos para obtermos melhores resultados", declarou o presidente.

De acordo com Osmael, o prefeito Almides Roberg da Rosa manifestou o seu apoio, sinalizando a disponibilização de equipamentos agrícolas para a Apromapy.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963