Frigorífico catarinense recebe parecer preliminar favorável da Cidasc para adesão ao SISBI/POA

Empreendimento conta com uma área total construída de 3428 metros quadrados

O Frigorífico Rossi, registrado no Serviço de Inspeção Estadual (SIE 1182) desde maio de 2020 iniciou, ainda no mesmo ano, as adequações necessárias para a adesão no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (SISBI). O empreendimento, localizado no Distrito de Taquara Verde, no município de Caçador, conta com uma área total construída de 3428 metros quadrados. Destinada ao abate de bovinos, bubalinos e suínos em um terreno de 68.892 metros quadrados, permite no futuro a expansão da empresa.

A partir de um trabalho que aliou fiscalização da inspeção de rotina e auditorias, coordenado e executado pelo Serviço de Inspeção Estadual do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - Cidasc de Caçador e com apoio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal - Deinp, o estabelecimento comprovou, na auditoria realizada no dia 06 de maio pelos médicos veterinários do Deinp Cláudio Machado Moreira e Flávio Vivan, o cumprimento das normas sanitárias, a implantação dos programas de autocontrole (Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Procedimentos Padrões De Higiene Operacional (PPHO)) e Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle (APPCC), pré requisitos necessários para o processo, recebendo assim parecer preliminar favorável a adesão ao SISBI/POA.

A médica veterinária coordenadora Regional do SIE do Departamento Regional de Caçador, Bianca Ximenes de Abreu, acompanhou todo o processo de crescimento do estabelecimento e destaca a satisfação de estar mais uma vez atestando o excelente padrão de controles realizados pelo frigorífico.

Sobre o SISBI/POA

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal - SISBI/POA tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, visando garantir a inocuidade dos alimentos e a manutenção da saúde pública.

O Sistema possibilita a equivalência dos serviços de inspeção dos Estados, Municípios e de consórcios públicos intermunicipais com o Serviço de Inspeção Federal (SIF). Esta equivalência dos serviços de inspeção promove a saúde pública, o combate à clandestinidade, a segurança e qualidade dos alimentos de origem animal, bem como contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do setor agropecuário catarinense.





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963