Dia de Cooperar da Cooperja reúne participantes de toda região

O evento reuniu mais de 200 pessoas de vários municípios


Sempre com objetivo de colocar em prática os princípios do cooperativismo a Cooperja organizou durante toda quinta-feira (07), o Dia de Cooperar na área de seu CDC em Jacinto Machado/SC. O evento reuniu mais de 200 pessoas de vários municípios da região de atuação da Cooperativa e de outros munícipios que vieram conhecer a estrutura bem como o horto de plantas bioativas e se encantaram com a organização do evento. "Foi um dia maravilhoso de aprendizado e cooperação. Aprendemos muito e através da cooperativa temos esta oportunidade de participar de momentos únicos como este, de fazer novas amizades e troca de conhecimentos", elogia a participante Maria de Lourdes Bauer Scheffer, moradora de São João do Sul.

O presidente Vanir Zanatta esteve presente e falou da importância do evento para a comunidade, bem como a cooperação e os ensinamentos que são propagados neste tipo de ação. 

O evento contou com a parceria da Epagri, Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Terezinha, Núcleos femininos da Cooperja e IFC Santa Rosa do Sul, assim como associadas e esposas de colaboradores da cooperativa. Que apresentaram oficinas a base de farinha de Arroz Caçarola, biomassa de banana verde, Panificação com panc's, sabão com tintura de ervas, pomada milagrosa, sal temperado / produção de vinagre de frutas, sabonete artesanal com plantas Bioativas/Medicinais e balinhas de Gengibre. Os participantes puderam participar de até duas oficinas.

Para a coordenadora social Elisabete Biz dos Santos, o evento superou as expectativas, do retorno das atividades presenciais. "Todos nós da organização ficamos muito contentes com o sucesso de público e todo conhecimento que foi repassado neste dia, foi muito valioso. Agradeço a todos os parceiros que se dedicaram e fizeram tudo com tanto carinho, e repassaram tão bem o que sabem. Além de ser um dia de cooperação, o objetivo foi levar saúde e bem estar aos participantes", destaca Santos.

Ao fechar o dia de conhecimentos, o psicólogo da Cooperja, Tiago Vitali falou sobre saúde coletiva. "Foi um momento muito importante de compartilhar o saber com a comunidade, multiplicando ações coletivas voltadas a Saúde coletiva, tema da palestra. A qual foi abordado a importância e representação da sociedade, como a saúde de todos. Toda comunidade tem uma parcela de responsabilidade com o ambiente da qual está inserida, com o bem estar psicossocial de todos. Cada um deve fazer sua parte para um mundo, humanizado e cooperativo. Seguindo os princípios do cooperativismo", finaliza Vitali.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963