Agricultura e Festa do Colono recebem destaque na Câmara de Forquilhinha

O secretário falou das ações na pasta e sobre a festa que acontece nos dias 23 e 24 de julho


As ações promovidas na Secretaria de Agricultura de Forquilhinha foram apresentadas pelo secretário Érico D' Amorin, nesta segunda-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, ele convidou os vereadores e o público para prestigiar a Festa do Colono que acontece nos dias 23 e 24 de julho na comunidade de Santa Terezinha.

Mais de 14,8 mil hectares de terra são utilizados para o plantio e cultivo em Forquilhinha, conforme os dados apresentados pelo secretário. O arroz se destaca com mais de 10,5 mil hectares aproveitados. "É um montante bem grande, estamos sempre dando o suporte necessário aos agricultores", conta Amorin. O município também produz soja, milho, fumo, aipim, maracujá, abacaxi e demais produtos.

A tradicional Festa do Colono foi enaltecida durante a apresentação. Ela acontece neste sábado e domingo com música, gastronomia e muita diversão em Forquilhinha. "Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, exposições, gastronomia e entretenimento", reforça o secretário.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a presença do secretário desejando sucesso na realização do evento. "A Casa Legislativa está de portas abertas à prestação de contas de todas as secretarias. Parabéns pela apresentação, desejamos que a Festa do Colono seja um sucesso com a participação da comunidade", declara Célio Elias (PT).


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963