26º Show Tecnológico Copercampos apresenta oportunidades do agronegócio

Nas vitrines vegetais: soja, milho, feijão, sorgo e pastagens

O 26º Show Tecnológico da Copercampos acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no Campo Demonstrativo, em Campos Novos e terá mais de 160 expositores. A edição de 2022 do evento difunde novas tecnologias e conhecimentos sobre o universo agropecuário.

O evento desse ano bateu o recorde em expositores e caravanas de visitantes confirmados. A montagem do Campo já foi finalizada e as empresas parceiras aguardam os agricultores para demonstrar o que há de novo e também novas formas de desenvolver as atividades do campo com mais sustentabilidade.

O Show Tecnológico Copercampos é um dos maiores eventos do setor agropecuário catarinense. Nas vitrines vegetais - soja, milho, feijão, sorgo e pastagens -, por exemplo, os visitantes poderão conferir lançamentos e também experimentos a fim de elevar a produção de grãos. Intacta 2 Xtend, Conkesta e Enlist são as novidades em biotecnologia que já estão no mercado e que começam a fazer parte do cotidiano de todos os produtores.

"Promovemos o Show Tecnológico Copercampos para possibilitar a todos os agricultores de nossa região de atuação, conhecimentos para inovar e principalmente, ter sustentabilidade no campo. Aqui apresentamos tecnologias, reunimos profissionais renomados, pesquisadores e instituições, para despertar conhecimentos sobre todas as atividades agropecuárias de nossa região. Convidamos os agricultores a prestigiar este grande evento do agro até a quinta-feira, 24 de fevereiro, em Campos Novos" ressalta o Diretor Presidente da cooperativa, Luiz Carlos Chiocca.

A área de expositores foi ampliada, a fim de atender as empresas de máquinas, implementos agrícolas e veículos. A vitrine de hortifrutigranjeiros também está maior, com a participação de novas empresas que trarão um vasto portfólio de produtos aos visitantes.

O evento referência do agronegócio brasileiro reúne pesquisadores de diversas empresas parceiras, que detalham os diferenciais de cada cultivar de soja ou feijão, por exemplo. Ensaios de controle de doenças e pragas em soja e milho, fertilidade de solo, utilização eficiente de produtos, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão e a participação de instituições financeiras farão com que seu dia no Campo Demonstrativo passe depressa. Na última edição, em 2020, o público visitante foi de mais de 17 mil pessoas. A organização espera superar este número.

O evento de 2022 conta com patrocínio das empresas: Stoller, Yara, Bayer, Syngenta, Sicredi, Senar, BRDE, Banco do Brasil, Mosaic, Sicoob, Basf, Agromen e tem como apoiadores o Sescoop/SC, Epagri, Cidasc e Prefeitura Municipal de Campos Novos.

A entrada no Show Tecnológico é gratuita. Os portões do Campo Demonstrativo abrem às 8h e fecham às 18h. A abertura oficial acontece dia 22, terça-feira, às 11h, com a presença confirmada do Governador Carlos Moisés da Silva. Há alimentação disponível no local, com restaurante e lanchonete, atendendo as recomendações sanitárias com horário especial de atendimento, das 10h45 às 14h, a fim de evitar aglomerações.



Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963