Delegada Vivian Selig é a nova presidente da Adepol/SC

A nova diretoria será empossada no final de abril

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol/SC) elegeu a sua nova Diretoria na tarde da última sexta-feira (26), tendo à frente a delegada de polícia Vivian Garcia Selig no cargo de presidente. Em eleição pela internet, a chapa Coalizão, única inscrita para o pleito, foi eleita com 319 votos, de um total de 327 votantes - votos brancos e nulos somaram oito. A nova diretoria será empossada no final de abril.

Segundo a presidente eleita, a participação de uma chapa única teve como objetivo a união da classe em face das pautas prioritárias e essenciais aos delegados de polícia catarinenses para o biênio 2021/2023.

Formada em Direito, com especialização em Ciências Criminais e Gestão Pública e pós-graduanda em Direito das Mulheres, a delegada está há 15 anos na Polícia Civil catarinense. Teve passagem por Joinville e há 11 anos está sediada no Sul do Estado, onde há quatro anos responde pelo comando da 5ª Delegacia Regional de Tubarão - cargo para o qual ela deverá se desincompatibilizar para assumir a Adepol.

"Previdência, o plano de carreira e o reajuste salarial dos delegados de polícia compõem essa tríade de pautas prioritárias desta gestão, como da atual, mas sempre sem perder de vista à defesa das prerrogativas e a valorização da carreira", explica a nova presidente da Adepol/SC.

Outro ponto importante desta eleição é o protagonismo feminino. Vivian será a segunda mulher a assumir a presidência da Associação. Antes dela, a Delegada Sonêa Maria Ventura Neves comandou a entidade na gestão 2007/2009. "É um momento que também retrata os avanços no que se refere a equidade de gênero, tão importante para aumentar a proporção e a conscientização, com a inclusão de mulheres em posições de protagonismo e liderança", destaca Vivian.

União

A chapa conta com 25 nomes. Da atual gestão estão, junto com Vivian, os delegados Gustavo Kremer (para 1ª Vice-Presidência), Mauro Dutra (2ª Vice-Presidência) e Nilton de Andrade (Tesoureiro-Geral). Vivian sucederá na presidência o delegado Rodrigo Falck Bortolini, que deixa a Adepol mas seguirá como vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ).

"A mensagem desta eleição é muito importante: a união da classe para esse novo momento que é desafiador, seja no enfrentamento a esse momento crítico, pandêmico, seja também nas demandas importantes da categoria, principalmente, a Reforma da Previdência, que já vem sendo trabalhada pela atual gestão", finaliza a delegada Vivian.

A nova diretoria:

Presidente: Vivian Garcia Selig

1º Vice-Presidente: Gustavo Kremer

2º Vice-Presidente: Mauro Dutra

Secretário Geral: Raphael J.Giordani

1º Secretário: Vagner Tiago Ramos Papini

2º Secretário: Eduardo Franco Defaveri

Tesoureiro Geral: Nilton de Andrade

1º Tesoureiro: Ricardo Marcelo Casarolli

2º Tesoureiro: Diego Parma

Conselheiro Fiscal - 1º Titular: Maurício Pretto

Conselheiro Fiscal - 2º Titular: Ricardo Newton Casagrande

Conselheiro Fiscal - 3º Titular: Elder Arruda Chaves

Conselheiro Fiscal - 1º Suplemente: Tiago Gonçalves Escudero

Conselheiro Fiscal - 2º Suplemente: Gil R. Ribas

Conselheiro Fiscal - 3º Suplemente: Adriano Krul Bini

Conselheiro de Ética - 1º Titular: Luciana Rodermel

Conselheiro de Ética - 2º Titular: Arthur de Oliveira Lopes

Conselheiro de Ética - 3º Titular: Leonardo Marcondes Machado

Conselheiro de Ética - 4º Titular: Fernando H. Guzzi

Conselheiro de Ética - 5º Titular: Uilian Soares da Silva

Conselheiro de Ética - 1º Suplente: Carolini de Campos Vicente de Bona Portão

Conselheiro de Ética - 2º Suplente: Fabiano Locatelli

Conselheiro de Ética - 3º Suplente: Tânia Cristina Diarte Harada

Conselheiro de Ética - 4º Suplente: Paulo Roberto Dias Neves

Conselheiro de Ética - 5º Suplente: Cláudia Regina B. da Silva



Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963