A APAE de Meleiro promove nesta sexta-feira, 06 de junho, a partir das 19 horas, no Pavilhão do Arroz, o seu tradicional BINGO BENEFICENTE. Para esta edição, foram confeccionadas 3 mil cartelas, que estão sendo comercializadas no valor de R$ 15,00 cada. De acordo com a diretora da escola, Elizandra Nazário Teixeira, ainda restam cerca de 600 cartelas que podem ser adquiridas na APAE ou na sexta-feira, no Pavilhão do Arroz. 

PREMIAÇÃO

O evento terá prêmios incríveis, muita diversão, roleta, além de uma área gastronômica, oferecendo os mais variados lanches e bebidas para completar a festa! Toda a renda será revertida para manutenção da APAE MELEIRO. “Esse bingo recebe muito apoio de amigos doadores, de famílias, comércios e demais instituições, que colaboram para a aquisição dos prêmios”, destaca a diretora Elizandra.  

APAE - UMA CAUSA ESPECIAL 

Fundada em 1982, a APAE de Meleiro tem como missão promover a inclusão e qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual, múltipla, atraso global no desenvolvimento e/ou TEA. É uma instituição filantrópica que atua nos municípios de Meleiro e Morro Grande oferecendo atendimentos nas áreas de educação, saúde e assistência social, com foco no desenvolvimento integral dos usuários e apoio às suas famílias. 

Apesar do trabalho sério e humanizado, a instituição enfrenta dificuldades financeiras. Convênios como o “Gente Especial” são importantes, mas insuficientes, exigindo contrapartidas que comprometem sua sustentabilidade. Emendas parlamentares, amigos, empresas parceiras e doações  voluntárias têm sido fundamentais para manter e qualificar os serviços oferecidos.

A APAE atende 81 usuários com serviços como estimulação precoce, atendimento educacional e saúde (fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, entre outros). Conta com uma equipe multidisciplinar dedicada, mas depende de parcerias públicas, doações e eventos para manter suas atividades.

Além das ações em sua sede, realiza visitas domiciliares e assessoria à rede de ensino, buscando uma abordagem integrada e inclusiva. O objetivo central é desenvolver habilidades que promovam autonomia e participação social dos educandos.