Na tarde de terça-feira (06), a direção da Cooperja realizou a primeira reunião do ano com todos os cooperados(as) integrantes dos cinco Comitês Educativos da cooperativa. Entre eles, destaca-se o comitê dos núcleos femininos, que conta com grande participação das mulheres. O encontro ocorreu no auditório da Indústria JM II, no bairro Araçá, em Jacinto Machado, e contou com a presença do presidente Vanir Zanatta e vice Antonio Moacir De Noni, ainda do Gerente de processos industriais João Artur Dagostim Cararo
Durante a conversa, o presidente abordou temas como o mercado do arroz, a situação atual da cooperativa, apresentou números relevantes e destacou o recorde de recebimento alcançado nesta safra. Vanir também comentou os excelentes resultados do setor cooperativista no estado, com base na apresentação dos números a imprensa, realizada pela Ocesc na última semana.
“È sempre um prazer conversar com cooperados, apresentar um pouco da nossa atividade, dos atos e ações da Cooperja. Afinal eles precisam conhecer melhor todo processo, para defender e justificar. Todos queremos o melhor para cooperativa e é nessas conversas que ajustamos. Somente a primeira reunião fazemos todos juntos, as próximas serão individuais por comitê. Agradeço a todos que participaram”, destaca Zanatta.
Os cooperados participaram ativamente, fizeram perguntas e puderam entender melhor os processos de cada setor da cooperativa, além das mudanças e tudo que acontece dentro da cooperativa.
Os comitês têm como propósito auxiliar a cooperativa no desenvolvimento dos cooperados, bem como na disseminação dos princípios e valores do cooperativismo. E ainda que todos conheçam os processos dentro da cooperativa, que tenham as informações corretas, que ajudem a divulgar o que acontece na cooperativa, evitando distorção das informações. Os comitês são formados, por cooperados e cooperadas de diversas regiões atendidas pela Cooperja.
Ao final do encontro, o Gerente de processos industriais, João Artur acompanhado do presidente, e do vice-presidente conduziram os participantes para uma visita à Indústria JM II, onde puderam conhecer todo o fluxo de recebimento e beneficiamento do arroz Caçarola. A tarde foi encerrada com uma confraternização e um café.

