Um homem acusado de oito homicídios no Rio Grande do Sul foi preso na noite de quinta-feira (21) em Florianópolis, durante uma tentativa de assalto que levantou suspeitas de sequestro relâmpago. Outro homem que o acompanhava também foi detido, segundo a Guarda Municipal da capital (GMF).
O caso ocorreu por volta das 19h, na comunidade Chico Mendes, na região central da cidade, quando três pessoas foram abordadas pela dupla. Um vídeo mostra o momento em que os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da guarnição da GMF.
Veja as últimas notícias
- Caixa paga Bolsa Família de agosto a beneficiários com NIS final 5
- Deputados do Novo querem explicações sobre cumprimento da Lei Magnitsky por Caixa e BB
- Vereadores e ferrovia avançam em busca de solução para bloqueios na SC-446
Vítimas relataram temor de sequestro
De acordo com uma das vítimas, a ação indicava que poderia se tratar de um sequestro relâmpago. “Eles estavam com fita e tudo para sequestrar a gente”, relatou à GMF. Entre os objetos apreendidos estavam rolos de fita e materiais que reforçam a suspeita.
Prisão e histórico criminal
Com os detidos, os agentes encontraram armas de brinquedo semelhantes a pistolas Glock, usadas para intimidar as vítimas. Após troca de informações com a polícia de Caxias do Sul (RS), foi confirmado que um dos homens era fugitivo e tinha passagens por oito homicídios no estado gaúcho.
Ambos foram encaminhados às autoridades competentes, e o caso segue em investigação.
Fonte: NDmais / Foto:GMF/Divulgação

