Mesmo com novo decreto do Governo do Estado, esportes coletivos ainda estão vetados

Polícia está orientando quem persistir no erro

Com o novo Decreto do Governo do Estado, liberando clubes profissionais e amadores para a prática de atividades físicas, através de treinamentos, muitos atletas e dirigentes de clubes da região chegaram a cogitar a volta às atividades. Porém, de forma equivocada.

Neste sentido, o Diretor do Departamento Municipal de Esportes de Meleiro, Anderson Venson Dal Pont, o Dandi, alerta que o documento é específico e impõe uma série de sanções que tornam a volta dos clubes da região e jogos amistosos entre combinados, inviável.

"São especificidades, como o uso de equipamentos e material esportivo individual, vestiários, enfim, que não permitem serem aplicados em nossos clubes amadores. Aliás, no próprio Decreto, estão permitidos treinos apenas isolados com cada jogador utilizando em separado o equipamento.

Segundo ele, a polícia seguirá inibindo a prática esportiva coletiva. "Já aconteceram alguns casos, inclusive envolvendo crianças, no nosso Complexo Esportivo Ésio Pelegrini, que estavam lá praticando esporte com bola. A Polícia Militar interveio e imediatamente pediu para que cessassem com a atividade. Lamentamos ter chegado a este ponto. No entanto, é estritamente necessário. É um remédio amargo, mas infelizmente temos de toma-lo em prol do bem comum. Esperamos que logo isso passe e possamos voltar à normalidade.", encerra o diretor.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963