Jacinto Machado é palco para corrida de aventura

Malacara Expedition Race está sediado em Praia Grande, com provas realizadas nos cânions Itaimbezinho, Malacara e Fortaleza, nos dois municípios

Atletas e aventureiros de todo o Brasil estão na região dos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral para uma prova de fogo no que se refere aos extremos de resistência do corpo humano. Desde o último domingo, 5 de setembro, os municípios de Praia Grande e Jacinto Machado são palco do Malacara Expedition Race, corrida de aventura que percorre diferentes terrenos da região.

A paisagem única das encostas da Serra Geral, com seus cânions e mata atlântica preservada, está recebendo dezenas de aventureiros que, desde domingo, desafiam a sua própria resistência numa competição que percorre 500 quilômetros entre trilhas, caminhos, campos, estradas e trajetos de água. "Esta competição é um exemplo de um dos tipos de turismo que podem e devem ser incentivados em nosso município. Nossa região é única, com cânions, florestas, cachoeiras, lagoas, praias e ótima gastronomia. Temos tudo aquilo que os turistas querem, precisamos apenas estar mais organizados e estruturados para recebe-los", acredita o secretário municipal de Turismo de Jacinto Machado, Luan Antonelli, que acompanhou o evento de largada do Malacara Expedition Race.

Durante uma semana de provas, equipes formadas por quartetos e duplas passam por terrenos que vão desde as planícies a nível do mar até os campos de cima da serra, percorrendo os maiores cânions e desbravando os mais difíceis territórios que a região apresenta.

O encerramento das competições está marcado para o meio dia de sábado, dia 11, quando uma confraternização e premiação finalizam o evento.

Fotos: Malacara Race no instagram (@malacararace)



Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963