Novo modelo de curso de aceleração profissional é lançado na UniSatc

Parceria já está sendo realizada com grupo de colaboradores da Tecnnic

O setor empresarial precisa com urgência de mão de obra qualificada. Para dar esse suporte, a UniSatc está formalizando um novo modelo de curso de aceleração. A iniciativa já tem sua primeira turma em formação. Um grupo da empresa Tecnnic iniciou o período de três semanas de aulas.

Com 25 colaboradores recém-contratados, o empresário Ricardo Luiz Santos, ex-aluno e ex-professor da Satc, buscou a instituição para capacitar o grupo. "Realizamos reuniões para definir a parte pedagógica que vai atender exatamente ao que precisamos. Teremos disciplinas técnicas e comportamentais, por assim dizer, onde eles estarão aprendendo a trabalhar em equipe e também os valores da Tecnnic. Além disso, terão a formação sobre componentes elétricos, montagem de produtos e soldagem de placas", informou.

No início do ano, a Tecnnic já havia contratado um grupo de profissionais. "Vimos a produtividade cair muito porque os novatos precisaram ser treinados por quem já estava na empresa", relembra Souza. A busca pela UniSatc veio para suprir a demanda na parte da formação.

"Estamos em constante conversa com o setor industrial e, uma das principais dores, é a formação profissional. A proposta desse novo modelo de curso é justamente atuar nessa capacitação, direcionando exatamente para o que a empresa precisa", ressalta o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

As aulas de aceleração profissional serão oferecidas por três semanas, durante todo o dia no horário de trabalho. "Temos outros cursos em discussão, um deles já com a própria Tecnnic para o segundo semestre. Nosso objetivo é personalizar o curso justamente para atender a demanda pontual de cada empresa", afirma o coordenador de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto, que lidera o projeto dos cursos de aceleração profissional. 



Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963